Atividades irão auxiliar cerca de 35 mil pequenos negócios que atuam no setor turístico

Divulgação

Curso de capacitação para empreendedores do segmento de Turismo vai auxiliar cerca de 35 mil empresários do setor

Curso de capacitação para empreendedores do segmento de Turismo vai auxiliar cerca de 35 mil empresários do setor

Em parceria com o Google, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) anunciou um curso de capacitação para empreendedores do Turismo. As atividades irão auxiliar cerca de 35 mil pequenos negócios que atuam em segmentos como hotelaria, alimentação, passeios, viagens e transporte.

As aulas serão ministradas por especialistas do Google e diretores de empresas associadas ao gigante da tecnologia em parceria com o EmbraturLAB, braço de inovação da agência. Empresas interessadas em participar das aulas podem realizar inscrição on-line por este formulário.

Especialistas do Google irão ministrar treinamentos para capacitar as empresas do setor de Turismo a expandir seus negócios por meio da internet, com foco em empresas que atuam com atrações locais, como parques aquáticos, museus e passeios.

Entre os temas abordados durante o treinamento estão a análise de dados e pesquisas de monitoramento de viagens com base em dados do Google e atualização de informações de perfis empresariais por meio do Google Maps. Os empresários aprenderão a utilizar ferramentas gratuitas do Google para criar uma base de dados que impulsionem seus negócios.

Embratur e Google também anunciaram outra parceria, dessa vez para promover destinos turísticos brasileiros por meio da plataforma Shorts, exclusiva do Youtube. Os primeiros destinos que vão ganhar vídeos de divulgação na plataforma são Rio de Janeiro (RJ) e Florianópolis (SC).

Newton Neto, diretor de parcerias do Google para a América Latina, comentou a parceria, ressaltando que o Turismo brasileiro é o 11º mercado do mundo e corresponde a 7,8% do PIB nacional, segundo dados do MTur.