Assunto já é de conhecimento das entidades e será pauta da Assembleia Extraordinária na Abav Expo 2025

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) veio a público informar que está acompanhando atentamente as denúncias relacionadas a propostas de descontos irreais em licitações públicas de passagens aéreas, divulgado nesta sexta-feira (3).

Segundo a associação, o assunto já é de conhecimento das entidades e será pauta da Assembleia Extraordinária da Abav Nacional, a ser realizada na próxima sexta-feira (10), durante a Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro, conforme alinhado com a própria Abav Distrito Federal, responsável pela denúncia.

“A partir desse encontro, a Abav Nacional irá deliberar, em conjunto com suas associadas estaduais, sobre as medidas a serem adotadas. A entidade reforça seu compromisso com a defesa de uma atuação ética, responsável e transparente das agências de viagens em todo o País”

A Abav-DF afirma que agências de viagens estão oferecendo descontos gigantescos, de até 55%, e até taxas negativas (ou seja, pagando para atender a conta), em certames realizados por órgãos da Administração Pública.

Nota da Abav Nacional na íntegra

“NOTA DE ESCLARECIMENTO

Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional

A ABAV Nacional informa que acompanha atentamente as denúncias relacionadas a propostas de descontos irreais em licitações públicas de passagens aéreas, já tratadas e comunicadas pela ABAV Distrito Federal.

O assunto já é de conhecimento das entidades e será pauta da Assembleia Extraordinária da ABAV Nacional, a ser realizada na próxima sexta-feira (10), durante a ABAV Expo, conforme alinhado com a ABAV Distrito Federal.

A partir desse encontro, a ABAV Nacional irá deliberar, em conjunto com suas associadas estaduais, sobre as medidas a serem adotadas. A entidade reforça seu compromisso com a defesa de uma atuação ética, responsável e transparente das agências de viagens em todo o País.

São Paulo, 3 de outubro de 2025

ABAV Nacional – Associação Brasileira de Agências de Viagens”.