Icon of the Seas é concluído e faz primeiros testes no mar
Navio da Royal Caribbean será o maior voltado para cruzeiros quando estreiar em janeiro de 2024
Navio da Royal Caribbean será o maior voltado para cruzeiros quando estreiar em janeiro de 2024
O aguardado Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, teve suas construções concluídas. Hoje, o futuro maior navio de cruzeiro do mundo atingiu o próximo marco de construção depois de concluir com sucesso sua rodada inicial de testes no mar e navegar em mar aberto pela primeira vez.
O Icon voltou ao estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, onde está em construção, após quatro dias de testes preliminares de suas mais recentes tecnologias e equipamentos. Dos motores principais ao casco, ao sistema de freio, à direção, bem como aos níveis de ruído e vibração, as centenas de trabalhadores a bordo cobriram uma extensa lista de verificação das principais áreas técnicas.
Entre os preparativos e as provas, a importante etapa da jornada para dar vida ao Icon envolveu mais de dois mil especialistas, centenas de quilômetros percorridos, quatro rebocadores de 37 a 67 toneladas e mais de 350 horas de trabalho. A seguir, haverá uma segunda rodada de testes no mar ainda este ano, quando o primeiro navio da classe Icon for levado ao limite antes de sua estreia em Miami em janeiro de 2024.
A Royal Caribbean promete que a classe Icon apresentará uma nova era de férias nos próximos anos. “Desde a escapada do resort até a fuga da praia e a aventura no parque temático, todo tipo de família e tipo de aventureiro pode criar memórias juntos e em seus próprios termos, sem comprometer as emoções recordes, maneiras relaxantes de relaxar, um bairro projetado para famílias jovens, mais de 40 maneiras de jantar, beber e se divertir, e muito mais”, comunicou a armadora.
O Icon navegará em itinerários de sete noites no leste e oeste do Caribe partindo de Miami o ano todo. Os visitarão vários destinos, como a ilha particular da Royal Caribbean, Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas; além de Cozumel, no México; Philipsburg, em St. Maarten; e Roatán, em Honduras.