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Interessados em participar das sondagens do consumidor e dos meios de hospedagem poderão responder os questionários até este final de semana

O próximo sábado (13.02) é o último dia para participar da Pesquisa de Sondagem ao Consumidor, que visa analisar o comportamento do turista diante do cenário de retomada das viagens. Com os resultados, a equipe da Pasta conseguirá compreender a expectativa para a realização de viagens nos próximos meses, bem como a sensação de segurança dos viajantes frente aos protocolos de biossegurança trabalhados pelo Selo Turismo Responsável.
O questionário é totalmente online, anônimo e leva apenas dois minutos para ser respondido. Clique AQUI e participe.

Os resultados serão apresentados em março e ajudarão o Ministério do Turismo a definir políticas públicas para o desenvolvimento da atividade no país.

“Ter dados como estes é fundamental para que possamos trabalhar de maneira estratégica e alinhados com os anseios dos viajantes de modo que possamos traçar estratégias que consigam verdadeiramente desenvolver todo o potencial turístico de nosso país, em especial no período pós-pandemia”, avalia o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Já no próximo domingo (14.02) termina o prazo para a participação na Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem. O objetivo é avaliar o desempenho do segmento no segundo semestre de 2020. A pesquisa reúne informações para monitoramento de indicadores como número de empregados, faturamento da empresa e demanda por serviços, fundamentais para traçar o cenário do setor, um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus.

Além disso, a sondagem permite verificar a perspectiva de comportamento do setor para os próximos seis meses, inclusive sobre a pretensão de investimentos. O formulário da pesquisa será disponibilizado pela Subsecretaria de Gestão Estratégica do Ministério do Turismo para os estabelecimentos cadastrados no Cadastur ou no link.

“A participação dos representantes dos meios de hospedagem é vital para que possamos entender o impacto das ações da Pasta para o segmento e estabelecer novos programas e ações para esses empreendimentos”, concluiu o ministro.

O estudo permite, ainda, avaliar o mercado consumidor, podendo servir como subsídio tanto para a tomada de decisão empresarial como também para profissionais e estudantes do setor. A expectativa é de que no início do segundo semestre seja realizado um novo levantamento para ver o comportamento do setor nos primeiros seis meses de 2021.

 

Por Lívia Nascimento

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

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