Trade de Turismo do DF fortalece conexões internacionais na BTL Lisboa 2025
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), um dos principais eventos do setor na Europa, acontece nos dias 12 e 13 de março de 2025, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), reunindo mais de 79 mil visitantes, entre público geral e profissionais do turismo. Com um crescimento de 10% no número de expositores, a feira reforça sua internacionalização e inovação, promovendo debates sobre inteligência artificial, digitalização e sustentabilidade, além de ampliar suas áreas temáticas voltadas ao turismo cultural, enoturismo, turismo religioso, bem-estar e casamentos.
O trade turístico do Distrito Federal marca presença no evento com o objetivo de fortalecer parcerias estratégicas, ampliar oportunidades de negócios e consolidar Brasília como um destino turístico competitivo e atrativo no mercado internacional. A delegação é composta por Levi Barbosa, presidente da ABAV-DF, representando os agentes de viagem, Cristiano Araújo, Secretário de Turismo do Distrito Federal, Bernardo Antunes, Subsecretário de Promoção e Marketing da SETUR-DF, Ricardo Soares, presidente da ABARE – Associação Brasiliense das Agências de Turismo Receptivo, Paulo Palhas, representante do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau, e Henrique Severian, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do DF (ABIH-DF).

Para Levi Barbosa, a participação na BTL Lisboa 2025 é uma grande oportunidade para ampliar conexões internacionais e atrair turistas para Brasília. “Estar presente em um evento desta magnitude permite mostrar todo o potencial do nosso destino e estabelecer parcerias estratégicas que impulsionam o setor”, destacou o presidente da ABAV-DF.
A presença da delegação brasiliense no evento demonstra o compromisso do setor turístico do DF em expandir sua atuação no mercado internacional, promovendo o destino Brasília como referência no turismo de negócios, lazer e eventos. A BTL Lisboa 2025 se consolida como um espaço essencial para o fortalecimento das relações comerciais e institucionais que impactam diretamente o crescimento do turismo na capital federal.