Programa quer transformar a cidade em destino turístico de festivais
Idealizado pelo Sebrae, o programa Brasília é de Festivais busca o alinhamento do eventos para colocar as cidade como destino turístico

Brasília é conhecida pelas criações de Oscar Niemeyer, pelos traços de Lúcio Costa e pela ligação com a arte. O Sebrae lançou nessa terça-feira (18/7) o programa Brasília é de Festivais, uma iniciativa que visa fomentar a cultura local e incentivar os trabalhos feitos em festivais de música, design, artes cênicas e cinema.
“O que a gente quer é transformar nossos festivais em um produto turístico para a gente promover Brasília nacional e internacionalmente, a partir dessas vocações que nós temos para os festivais”, explica a gestora da área de turismo do Sebrae-DF, Nathália Hallack.

Rose Rainha, diretora surperintendente do Sebrae DF diretora surperintendente do Sebrae DF
De acordo com Nathália, o projeto trabalha hoje com 60 festivais, mas convidou todos os eventos do tipo mapeados por eles, que podem fazer adesão até sexta-feira (21/7). A ideia é trabalhar em diferentes eixos para ajudar esses eventos a se desenvolverem da melhor forma e em todos os cantos do Distrito Federal (DF).