Compartilhar

Considerado o 4º maior destino turístico do Brasil e eleito o 4º melhor destino do mundo, segundo pesquisa do Trip Adivisor, Porto Seguro tem apresentado resultados positivos no combate à pandemia COVID19. Com estimados 150.000 habitantes, o número de infectados não ultrapassou 0,16%, ou seja, menos de meio por cento da população total; já o índice de curados alcançou a positiva marca de 99,998%, o que torna o destino exemplar na linha de frente de cura para os pacientes.

As notícias são ainda mais otimistas, após o protocolo de tratamento implantado no município e apresentado nas redes sociais pela Dr. Raissa Soares, todos os infectados tiveram 100% de cura, não havendo mais nenhum óbito na cidade. Vale ressaltar que Porto Seguro, entre os contaminados, registrou, até o momento, o percentual de 0,002% de letalidade, referente à perda lamentável de 3 pacientes. Todos os casos fatais ocorreram em enfermos graves que se internaram anteriormente a aplicação e implantação do protocolo de saúde autorizado pela prefeitura.

O município planeja a reabertura do turismo para o dia 01 de julho deste ano, porém antes pretende lançar, até a próxima semana, o Plano de Ação de readaptação das estruturas locais com protocolos de segurança, higienização e atendimentos qualificados para garantir maior tranquilidade aos turistas que visitam a região e, também, a própria população que se prepara para retomada do movimento em toda a Costa do Descobrimento. O objetivo atual de Porto Seguro é se estruturar com estoque mínimo dos medicamentos utilizados no protocolo para ampliar ainda mais o suporte a saúde garantido a cura de mais pacientes.

Deixe uma resposta

Compartilhar