Compartilhar

Evento também busca alinhar ações conjuntas para fortalecer a formalização de prestadores de serviço turístico

Teve início nesta terça-feira (03.11) o 11º Encontro dos Coordenadores Regionais do Cadastur, cadastro oficial de prestadores de serviços turísticos do Ministério do Turismo. O evento virtual, que acontece nos dias 3, 5, 9, 11 e 13 de novembro, reúne representantes do MTur e das secretarias estaduais de Turismo com o objetivo de compartilhar conhecimentos e alinhar ações conjuntas entre os órgãos voltadas à formalização e fiscalização de empreendimentos do setor.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, ressalta que, este ano, o encontro tem um papel ainda mais importante, principalmente em meio a retomada das atividades turísticas. “Este foi um ano atípico e de muitos desafios, por isso precisamos, mais do que nunca, unir esforços junto aos nossos órgãos delegados para alinhar ações e contribuir para uma retomada segura do turismo”, afirmou.

Durante o primeiro dia de evento, a diretora da Secretaria Executiva do Ministério da Economia, Érika Nassar, e a coordenadora-geral da Subsecretaria de Avaliação de Gasto Direto do Ministério da Economia, Wilsimara Rocha, apresentaram aos mais de 80 participantes um panorama sobre a governança e avaliação de políticas públicas.
Na programação está prevista a participação da coordenadora de Fiscalização dos Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Daniela Saraiva, que vai abordar o tema da fiscalização, os planos para 2021 e o balanço das ações realizadas em 2020.

Participam ainda o consultor de projetos e coordenador do projeto LGPD na BB Seguridade, Cairo Tadeu, que vai trazer esclarecimentos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados; e o secretário nacional de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, que vai tratar da relação entre a Lei de Liberdade Econômica e o Cadastur.

CADASTUR – O Cadastur é o sistema do MTur de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Ele garante diversas vantagens e oportunidades aos empreendimentos registrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. Atualmente, 116.061 prestadores de serviços turísticos estão formalizados no sistema. Para de se cadastrar clique AQUI.

Edição: Rafael Brais

Deixe uma resposta

Compartilhar