Compartilhar

Experiência será gratuita e ficará disponível por quase dois meses

 

Fotos Luís Tajes/Setur-DF

Sobrevoar os principais monumentos de Brasília, de asa delta, sem sair do lugar. É essa experiência que o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) vai proporcionar a brasilienses e turistas entre os dias 4 de março e 2 de maio, com a primeira edição do 1° Brasília VR. O simulador de realidade virtual é uma nova tecnologia que permitirá uma vivência turística inusitada, observando outros ângulos de toda a arquitetura, paisagismo e beleza natural da capital federal.

A atração dura três minutos e perpassa os principais pontos turísticos da capital, como a Ponte JK, o Lago Paranoá, a Torre de TV Digital e Praça dos Três Poderes. A simulação será aberta ao público de terça a domingo, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos das 10h às 17h. A entrada é liberada na bilheteria do CCBB, que distribuirá os ingressos gratuitamente.

A Secretaria Turismo do DF apoia a realização do evento junto com o Governo do Distrito Federal e o Banco do Brasil. “Essa é uma atração tecnológica, moderna e exclusiva, que vai ser única para a nossa cidade. Vai proporcionar uma experiência de percorrer os monumentos de Brasília de uma forma divertida. Além de ser uma forma diferente de viajar pelos monumentos de Brasília, sobrevoar e apreciar todas as belezas da cidade sem sair do lugar. Sem dúvida vai provocar novas sensações, tanto para os turistas quanto para os brasilienses”, afirma a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

“A iniciativa tem como objetivo democratizar o acesso a essa nova tecnologia. Durante 52 dias, o 1° Brasília VR vai proporcionar um novo olhar sobre a capital, que é Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas, e reconhecida como cidade criativa da UNESCO.”, conta Eduardo Gontijo, um dos organizadores do projeto.

O sobrevoo é feito através de óculos de realidade virtual de última geração, que abrange 360° graus de amplitude e tem resolução 4k. A sensação é física de um sobrevoo pelos céus da capital. A experiência também além de narração em português e inglês. A interação é realizada por meio de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudam na ampliação do sentimento de presença do usuário no ambiente virtual.

O CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é uma rede de espaços culturais que tem como objetivo disseminar a cultura pela população, com projetos em sua maioria gratuitos. Além de oferecer espaços para convivência, reflexão e inovação, atuando com responsabilidade socioambiental. A unidade da capital federal foi inaugurada em 12 de outubro de 2000, projetada por Oscar Niemeyer.

Serviço

1° Brasília VR
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (SCES, trecho 2) – Área Externa
Quando: De 4 de março a 2 de maio. De terça a domingo, das 13h às 20h, e sábado e domingo, das 10h às 17h.
Entrada gratuita
Para mais informações, acesse: bb.com.br/cultura

Deixe uma resposta

Compartilhar