Deputado Distrital Thiago Manzoni presidiu os trabalhos da Audiência Pública

A Câmara Legislativa do Distrito Federal foi palco, na tarde desta sexta-feira (11), de uma importante audiência pública que debateu medidas de enfrentamento à crise provocada pela operadora ViagensPromo. O encontro, realizado no plenário e transmitido online para centenas de profissionais do setor, contou com forte mobilização da ABAV-DF, que atuou ativamente para que o evento se concretizasse.

A audiência foi proposta e presidida pelo deputado distrital Thiago Manzoni, com apoio direto do presidente da ABAV-DF, Levi J. Barbosa. A entidade foi fundamental na mobilização dos agentes de viagens do Distrito Federal e na construção da pauta debatida, com o objetivo de buscar alternativas viáveis para mitigar os prejuízos causados aos profissionais do setor e proteger os direitos dos consumidores.

Durante a audiência, foram debatidas propostas que incluem desde a criação de linhas de crédito emergenciais com juros reduzidos, até articulações junto ao Ministério do Turismo, Embratur e Banco Central para tratar de temas como estornos de cartão de crédito e cancelamento de boletos, que hoje representam urgência para o setor.

“Não podemos deixar os agentes de viagens desamparados diante de uma crise dessa magnitude. Essa audiência é um primeiro passo concreto na busca por soluções reais e possíveis para amenizar os impactos financeiros e garantir mais segurança ao nosso setor”, destacou Levi J. Barbosa, presidente da ABAV-DF.

Deputado Distrital Thiago Manzoni, Bruno Ielon(Presidente Intur), Levi Barbosa (Presidente Abav-DF)

Entre os encaminhamentos, também será buscado diálogo com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) para garantir que o pagamento à rede hoteleira ocorra no momento do fechamento do contrato com a agência de viagem, nos moldes do que já acontece com passagens aéreas.

A ABAV-DF segue acompanhando de perto os desdobramentos da crise e reafirma seu compromisso com a defesa e valorização dos agentes de viagens do Distrito Federal, mantendo diálogo permanente com autoridades, instituições financeiras e representantes do trade turístico.

Confira Fotos: https://photos.app.goo.gl/9FCmugc9ruN5WxWK6