Capa / VOOS INTERNACIONAIS

VOOS INTERNACIONAIS

Checkin e Embarque

Siga as orientações abaixo para uma melhor experiência no seu embarque em voo internacioal:

  • Para embarque internacional é necessário comparecer com antecedência mínima de 2 horas do horário do seu voo;
  • É obrigatório a apresentação de documento original com foto, dentro da validade. O tipo de documento exigido pode variar de acordo com seu destino. Consulte sempre a documentação exigida para seu embarque antes do dia da viagem;
  • Para alguns destinos, a apresentação do passaporte é obrigatória. Fique atento!
  • Para países participantes do Mercosul ou que mantenham acordos de viagem com o Brasil (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Venezuela e Bolívia), o checkin pode ser efetuado apenas apresentando a carteira de identidade original com foto, desde que esteja em bom estado de conservação e com mesmo de 10 (dez) anos de emissão;
  • Fique atento aos itens restritos para transporte na bagagem de mão para evitar problema no seu embarque.
  • Se possível, evite intens que possam acionar o detector de metal. Fique atento a suas roupas, acessórios e conteúdo dos bolsos. Em caso de equipamentos médicos que acionem o detector, será obrigatório a apresentação de documentação que comprove a situação do passageiro;
  • Fique atento ao seu portão de embarque, caso necessário peça auxílio de um funcionário da Avianca ou do Aeroporto. Tenha sempre em mãos seus documentos para agilizar o seu embarque.

 

Vacinas

É de extrema importância, consultar se é recomendada ou obrigatória alguma vacina de acordo com o seu destino final e/ou conexões.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde e Anvisa, países da América do Sul, América Central, Caribe (Barbados, Tobago etc.), entre outros, podem solicitar a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação e a imunização contra a febre amarela. A entrada no país pode ser eventualmente negada ao passageiro que não cumprir estes requerimentos.

A vacina contra a febre amarela deve ser tomada com no minímo 11 dias de antecedência da data da viagem, devido ao período de incubação.
Recomendada vacina de Febre Amarela para viagens para Colômbia.

*Obrigatória para passageiros viajando para Arauca (AUC).

Para obter mais informações e orientações específicas de acordo com seu roteiro de viagem acesse o SISPAFRA.

 

Transporte de Valores

Por determinação do Banco Central do Brasil (artigo 1º da Resolução nº 2.524/98), ao ingressar ou sair do Brasil portando montante superior a R$10.000 (dez mil reais, em moeda nacional ou estrangeira), você deverá apresentar à Secretaria da Receita Federal uma declaração relativa aos valores em espécie, em cheques ou em “traveller’s cheques” que estiver portando.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site da Receita Federal do Brasil.

 

Transporte de Líquidos na bagagem de mão

Em voos internacionais é permitido transportar no máximo 1 litro de substâncias líquidas como bagagem de mão.

Todas as substâncias líquidas e pastosas devem estar acondicionados em frascos com capacidade de até 100ml ou 100g e disponibilizadas em uma embalagem plástica transparente vedada. A capacidade máxima da embalagem plástica deve ser de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20x20cm, desta maneira é permitido o transporte de 10 frascos com até 100ml cada.

Forma correta de transportar substancias líquidas e pastosas em viagens internacionais:

  • Capacidade máxima dos frascos: 100ml ou 100g.
  • Quantidade de frascos com até 100ml: 10 unidades.
  • Local para transportar os frascos: embalagem plástica transparente e vedável.
  • Capacidade máxima da embalagem para transporte dos líquidos: 1 litro.
  • Dimensão máxima da embalagem plástica: 20X20cm

Líquidos em frascos com capacidade superior a 100ml não podem ser transportados, mesmo se o frasco estiver parcialmente cheio.

Estas restrições são aplicadas a todos os passageiros em voos internacionais partindo dos aeroportos brasileiros (inclusive aqueles alocados em etapas domésticas, ou que necessitem utilizar o salão de embarque destinado aos voos internacionais).

Os medicamentos com a devida prescrição médica, alimentos de bebês e líquidos de dietas especiais estão isentos destas restrições, desde que os clientes portem apenas as quantidades necessárias para utilização no período total de voo, incluindo eventuais escalas. Estes itens deverão ser apresentados no momento da inspeção no controle de acesso a área de embarque.

 

Produtos adquiridos no Duty Free

Para viagens com destino aos Estados Unidos da América e Europa, serão aceitos líquidos em embalagens com mais de 100 ml (3.4 oz) e poderão ser levados na bagagem de mão, seguindo as condições abaixo:

  • Os produtos devem ser comprados em lojas de Duty Free e/ou a bordo de aeronaves, com recibo de compra com data inferior a 48 (quarenta e oito) horas ao voo;
  • Garrafas transparentes e translúcidas;
  • Acomodadas em bolsa plástica transparente (STEB’s – Secure Tamper-Evident Bags);
  • As garrafas devem permanecer fechadas até o desembarque no destino final.

IMPORTANTE: Se durante a conexão for constatado que o produto não pode seguir as instruções acima, a garrafa poderá ser despachada como bagagem de porão, desde que o acesso a bagagem seja permitido na conexão.

 

Bagaem Despachada

Informamos que a seguindo as disposições das Convenções internacionais sobre transporte de passageiros e bagagens ratificadas pelo Brasil, bem como as do Código Brasileiro de Aeronáutica, não se responsabiliza por perda, destruição ou avarias em bagagens frágeis, previamente danificadas, mal-embaladas ou de conteúdo perecível.


Bagagens especiais

Existem normas específicas que se aplicam a alguns itens especiais. O transporte de itens não previstos neste site está sujeito a análise e aceitação pela Avianca.

A Avianca tem o direito de recusar qualquer bagagem que coloque em risco a segurança do voo. Essa recusa pode ocorrer devido peso, tamanho ou que o tipo não seja indicado para o transporte na aeronave. Por exemplo: instrumentos musicais e equipamentos esportivos volumosos, ou qualquer item que não possa ser levado no porão do avião.

Todos os itens devem estar adequadamente embalados para que sejam aceitos como bagagem.

Atenção! As informações abaixo se referem somente a trechos operados pela Avianca. Nos casos em que a sua viagem possua conexão com outra empresa Aérea, verifique sempre a política de bagagens da próxima companhia.

A somatória das dimensões de cada volume (altura+largura+comprimento) não deve ser maior que 158 centímetros ou 62 polegadas.Volumes com dimensões superiores a 158 centímetros (altura+largura+comprimento) deverão ser transportadas como carga. Contate nossa central Avianca Cargo.

Os equipamentos desportivos que meçam mais de 230 centímetros (90 polegadas) ou pesem mais do que 45 kilos, somente poderão ser transportados via cargas, sujeitos às políticas determinadas pelo setor.

Todos os equipamentos aqui listados fazem parte da franquia de bagagem e estão sujeitos à cobrança de excesso por peso, quantidade e/ou dimensão.

 

Embarque de Violoncelo

Devido fragilidade do instrumento musical –violoncelo deverá seguir à bordo em um assento reservado (como o de um passageiro comum).

Condições A embalagem deverá ser rígida a fim de evitar possíveis danos ao instrumento, aos passageiros e à tripulação de cabine; As reservas e o pagamento deverão ser realizados com antecedência, por meio da central de reservas;

Restrições
O transporte de Violoncelo não dá direito ao passageiro de usufruir de uma nova franquia de bagagem despachada; As dimensões (altura + largura + profundidade) não poderão exceder as medidas: 1,60m + 0,70cm + 0,60cm; O peso máximo permitido (contemplando a embalagem do instrumento) não poderá ultrapassar os 75kg.

 

Arco e flecha

O arco, o equipamento de manutenção e as flechas deverão estar acomodadas em uma embalagem que deve proteger totalmente os artigos de danos.

Restrições
Não serão aceitas embalagens danificadas, ou que não resistam à manipulação dos elementos despachados.

Não serão aceitos equipamentos danificados.

Caso exceda o peso além da franquia de bagagem (peso e dimensões), serão cobradas as taxas por excesso de bagagem, ficando o equipamento sujeito a disponibilidade de espaço (cubagem).

 


Bicicleta

De lazer ou corrida, com apenas um assento, sem motor e com guidões fixos e pedais soltos, devidamente embalados.

Restrições
Não serão aceitas embalagens danificadas, ou que não resistam à manipulação dos elementos despachados. Não serão aceitos equipamentos danificados.

 


Boliche

Restrições
Não serão aceitas embalagens danificadas, ou que não resistam à manipulação dos elementos despachados.
Não serão aceitos equipamentos danificados.

Caso exceda o peso além da franquia de bagagem (peso e dimensões), serão cobradas as taxas por excesso de bagagem, ficando o equipamento sujeito a disponibilidade de espaço (cubagem).

 


Esqui para neve e snowboard

Itens aceitos: par de esquis, dois bastões, botas e sapatos. O passageiro deverá embalar o equipamento de esqui e/ou snowboard de maneira aceitável, com a finalidade de protegê-lo. Caso o equipamento não esteja devidamente protegido, o passageiro assumirá a total responsabilidade pelos eventuais danos causados.

Restrições
Não há limite de quantidade para o transporte deste tipo de equipamento esportivo.
Não serão aceitas embalagens danificadas, ou que não resistam à manipulação dos elementos despachados.
Não serão aceitos equipamentos danificados.
Caso exceda o peso além da franquia de bagagem (peso e dimensões), serão cobradas as taxas por excesso de bagagem, ficando o equipamento sujeito a disponibilidade de espaço (cubagem).

 


Esquis Aquáticos

Itens aceitos: Par de esquis, dois bastões, botas e sapatos. O passageiro deverá embalar o equipamento de esqui de maneira aceitável, com a finalidade de proteger-lo. Caso o equipamento não esteja devidamente protegido, o passageiro assumirá a total responsabilidade pelos eventuais danos causados.

Restrições
Não há limite de quantidade para o transporte deste tipo de equipamento esportivo. Não serão aceitas embalagens danificadas, ou que não resistam à manipulação dos elementos despachados. Não serão aceitos equipamentos danificados. Caso exceda o peso além da franquia de bagagem (peso e dimensões), serão cobradas as taxas por excesso de bagagem, ficando o equipamento sujeito a disponibilidade de espaço (cubagem).

 


Golfe

São aceitos os tacos e a bolsa de golf, que deverão estar totalmente protegidos.

Restrições
Não serão aceitas embalagens danificadas, ou que não resistam à manipulação dos elementos despachados.
Não serão aceitos equipamentos danificados.

 


Equipamentos de mergulho

Não serão aceitos cilindros de oxigênio.

Itens aceitos: um manômetro, um snorkel, um arpão, um par de nadadeiras, colete flutuador de segurança, um cinto de peso, um regulador e um visor.

As lâmpadas de alta intensidade submarina ou de mergulho serão aceitas unicamente se o componente que gera calor para a bateria tenha sido embalado separadamente, impedindo sua ativação durante o transporte.
Todas as baterias soltas devem estar protegidas contra curto circuito.

Restrições
Não serão aceitas embalagens danificadas, ou que não resistam à manipulação dos elementos despachados.
Não serão aceitos equipamentos danificados.
Os equipamentos desportivos que meçam mais de 230 centímetros (90 polegadas) ou pesem mais do que 45 kilos, somente poderão ser transportados via cargas, sujeitos às políticas determinadas pelo setor.
Caso exceda o peso além da franquia de bagagem (peso e dimensões), serão cobradas as taxas por excesso de bagagem, ficando o equipamento sujeito a disponibilidade de espaço (cubagem).

 


Pesca

Itens aceitos: par de botas, rede e vara de pescar. O passageiro deverá embalar o equipamento de pesca de maneira aceitável, com a finalidade de protegê-lo.
Caso o equipamento não esteja devidamente protegido, o passageiro assumirá a total responsabilidade pelos eventuais danos causados.

Restrições
Não há limite de quantidade para o transporte deste tipo de equipamento esportivo.
Não serão aceitas embalagens danificadas, ou que não resistam à manipulação dos elementos despachados.
Não serão aceitos equipamentos danificados.
Caso exceda o peso além da franquia de bagagem (peso e dimensões), serão cobradas as taxas por excesso de bagagem, ficando o equipamento sujeito a disponibilidade de espaço (cubagem).

 


Surf e Windsurf

É aceito por voo (sem ônus para o passageiro) o máximo de 2 cases (bolsa) com 2 pranchas dentro de uma mesma embalagem, com altura máxima de 2 metros.

Restrições
Não serão aceitas embalagens danificadas, ou que não resistam à manipulação dos elementos despachados.

Não serão aceitos equipamentos danificados.

 


Caiaques e Canoas

Não são permitidos o transporte de caiaques e canoas.

 


Transporte de eletrodomésticos

Alguns itens não podem ser embarcados em voos devido ao seu peso e dimensões, tais como:

Fogões, máquinas de lavar ou equivalentes.
Esse tipo de material deve ser embarcado via setor de cargas. Nesses casos, favor entrar em contato com a Central Avianca Cargo para que sejam verificadas as exigências do setor.

Geladeiras e freezers não podem ser transportados devido conter um gás considerado perigoso para as aeronaves. Para mais informações sobre esses itens, favor entrar em contato com a sua agência de viagens.

Micro-ondas, batedeiras, cafeteiras, entre outros eletrodomésticos podem ser transportados como bagagem de porão ou de mão, desde que devidamente embalados, e respeitando os padrões da categoria.

Lembramos que o embarque de qualquer um desses itens pode ser recusado caso haja alguma irregularidade.

 

 

Televisor e/ou Monitores.

Permitido 1 (um) televisor ou monitor de até 32” com peso inferior a 23kg por passageiro.

Estes equipamentos fazem parte da franquia de bagagem.

Os televisores e/ou monitores devem estar acondicionados em caixas apropriadas para manter a integridade do aparelho.

 

 

Animais, vegetais, ou suas partes

O ministério da agricultura, pecuária e abastecimento adverte que é proibida a entrada em território brasileiro de qualquer animal, vegetal, inclusive, alimentos, sementes, produtos veterinários ou agrotóxicos, sem autorização de importação e certificação sanitária ou fitossanitária.

Esta proibição visa impedir a introdução de praga vegetais e agentes de doenças animais que possam comprometer a sanidade e a produção agropecuária do Brasil.

Consulte as regras e o formulário a ser preenchido no site da Receita Federal e apresente-se à vigilância agropecuária internacional após a restituição de sua bagagem.

 

Scroll To Top