Capa / Artigos Restritos

Artigos Restritos

  • Medicamentos ou artigos de higiene necessários para a viagem, transportados como bagagem de mão ou despachados. A quantidade total destes artigos por cada passageiro nõa pode ultrapassar o limite de 2 kg ou 2 litros e a quantidade contida em cada pacote não pode exceder o limite de 0,5kg ou 0,5 litros;

 

  • Artigos de fumantes de uso pessoal, excluindo-se os acendedores com dispositivos líquidos inflamáveis (isqueiros), que serão aceitos somente quando transportados junto ao corpo do passageiro, nunca como bagagem de mão;
  • As empresas  não aceitam gelo seco como bagagem de mão, bagagem despachada, nem junto ao passageiro. Gelo seco  somente é aceito pelo setor de cargas.
  • Bebidas Alcoólicas – variando entre 24% e 70% de álcool por volume, em recipientes que não ultrapassem 1lt (um litro), em uma quantidade máxima de 5 lts (cinco litros) por pessoa. A origem da bebida deve ser a indústria, pois neste caso há um técnico responsável que segue as determinações do S.I.E ou S.I.F. Em relação aos critérios da medição da graduação alcoólica e certamente essa informação virá no rótulo da embalagem. É necessário que os recipientes estejam bem acomodados e é obrigatória a utilização do saco de proteção (protect bag). A Avianca não fornece esta embalagem, por isso é de responsabilidade do passageiro providenciá-la.
  • Bebidas (líquidos em geral) – Toda bebida a ser despachada deve ser de procedência industrial e rotulada. Ex: sucos, vinagretes, azeites, refrigerantes, água e outros.
Scroll To Top